janeiro 20, 2006

Oração de santinha Cecília

...

Évora, 2005


Ainda é cedo, amor. Mal começaste a conhecer a vida já anuncias a hora de partida, sem saber mesmo o rumo que irás tomar. Preste atenção, querida. Embora eu saiba que estás resolvida, em cada esquina cai um pouco a tua vida e em pouco tempo não serás mais o que és. Preste atenção, o mundo é um moinho, vai triturar teus sonhos tão mesquinhos, vai reduzir as ilusões a pó... Ouça-me bem, amor. Preste atenção, de cada amor tu herdarás só o cinismo, quando notares estás à beira do abismo, abismo que cavaste com teus pés

Cartola
...

4 comentários:

Anónimo disse...

lindo som*

(daniela)

um estranho disse...

Não sei quem escreveu mas gostei muito. Olha como ficam arrumadas de outra maneira (espero que nao te importes),


Ainda é cedo, amor.
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida,
sem saber mesmo o rumo que irás tomar.
Preste atenção, querida.
Embora eu saiba que estás resolvida,
em cada esquina cai um pouco a tua vida
e em pouco tempo não serás mais o que és.
Preste atenção,
O mundo é um moinho,
vai triturar teus sonhos tão mesquinhos,
vai reduzir as ilusões a pó...
Ouça-me bem, amor.
Preste atenção,
de cada amor tu herdarás só o cinismo,
Quando notares estás à beira do abismo,
Abismo que cavaste
com teus pés.

Bom fim de semana Baggio.

A.na disse...

"Cartola não existiu,
foi um sonho que tivemos..."

Cecí disse...

Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão, enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar para mim

Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhava meus sonhos
Por fim