maio 22, 2006

Camisola 12

...

N.S.Machede, 2006


Estou-me nas tintas para a selecção. Quero que perca o mais rápido possível para se poder ver o mundial com deve ser (leia-se, sem a histeria feminina que grassa por aí). Quero que perca o mais rápido possível para que as marcas que estragam o futebol com campanhas de marketing, ridículas e sufocantes, se arrependam do investimento. Talvez se a selecção perder logo a SIC e a TSF deixem de passar aqueles hinos bacocos, onde heróis rima com caracóis. Porque hei-de eu apoiar a selecção nacional de futebol, porque nos representa, se são poucos aqueles que ainda ligam à miss Portugal e à representação nacional no Festival da Canção da Eurovisão? Assim como assim, prefiro que a imagem nacional seja a Miss Portugal e não o Petit! Há representantes nacionais de que me orgulho. Alguns até são desportivos. Mas a selecção nacional de futebol não encabeça a lista. Quantos representantes nacionais estagiam em hotéis de seis estrelas? Quantos são pagos sequer?

E confesso, a estória da mais bela bandeira do mundo deixou-me perplexo. Acho que o BES não percebeu bem o potencial da coisa. Então juntam-se milhares de mulheres e daí resulta apenas uma bandeira humana?!? Efémera. Sempre pensei que cada uma das senhoras trazia a sua agulha. Isso é que era: quinze mil mulheres, sentadinhas na relva ao sol, a tricotarem os panos de seda do BES. Depois, acabado o Mundial, com a bandeira de tricot fazia-se uma cobertura de napron para a pala do Pavilhão de Portugal...
...

11 comentários:

Alex disse...

Tenho pena que não escrevas mais vezes!!!!!


E eu já terminei o meu "castigo".
Abri portas.
Bj

B|g EyE F|sH disse...

Finalmente alguem se insurge contra este espetaculo que nos assola ultimamente... dasse so se pensa na selecçao e no futebol... irra!!!
Tudo a idolatrar uns gajos que ganham fortunas e ainda vem discutir honorarios por representar o pais!!!
Abraço

Anne Marie disse...

Brilhante! Escreve mais, por favor!!!

Anónimo disse...

...com cor de desabafo.
Bravo :)

One two three four disse...

Tu és mazé um ganda machista!Ó diabos.. mulheres a costurar?!

Unknown disse...

reconheço-te o mérito de te reconheceres no país. eu reconheço-me mais facilmente em 15000 gajas.

Ana disse...

uau... o maior napiiiiron do mundo ... grande ideia .. ja falaste com o teu banco ? ehhehe

Alexandre Pereira disse...

Bem visto, com os «mea culpas» todos que sou obrigado a fazer...

Anónimo disse...

Wunderbar! ;)

A.P. disse...

Pois realmente, juntar 15.000 mulheres para tricotar :S
O mundo do futebol está cada vez mais podre e fede a corrupção, manhas, intrigas, máfias. É pena, um desporto poderia ser rei... está roto.
Vai nú

Anónimo disse...

há que salientar que nesse evento da mais bela bandeira do mundo os jogadores da nossa selecçao ( os apoiados) ficaram na conversa uns com os outros enquanto se cantava o hino... cambada de grunhos.
(podias escrever mais!)